Como mulher, Miriam foi abusada por FHC (Por Nathalí Macedo/via DCM)

Estou impressionado com a agressividade dos comentários que leio nas redes sociais contra Miriam Dutra, feitos por alguns homens, mas principalmente por mulheres que leram este texto (falo aqui apenas deste texto).
Como não compreender, com um mínimo de solidariedade, a situação narrada por Nathalí Macedo e que é mais uma entre tantas violências sofridas cotidianamente por mulheres? Sim, ninguém é apenas vítima, como já assinalou Simone de Beauvoir, mas por que ignorar a vileza, a insensibilidade, a covardia de um homem poderoso que a ameaçou e chantageou para esconder um segredo e se reeleger presidente do Brasil, preferindo atacar justamente a pessoa que, a despeito de uma ou outra compensação financeira, foi enganada e humilhada nessa trama?
Miriam também não pode se omitir de responsabilidades diante do que aconteceu. Mas, sinceramente, o que não consigo entender é a enorme agressividade contra ela numa situação em que, abstraídos os personagens e o impacto no desencadear da vida política do país, é mais um drama comum a tantas mulheres.

 

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-mulher-mirian-dutra-foi-abusada-por-fhc-por-nathali-macedo/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&utm_campaign=como-mulher-mirian-dutra-foi-abusada-por-fhc-por-nathali-macedo

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *