Em favor do Estado laico: campanha #NãoEmNomeDeDeus

http://www.conic.org.br/portal/noticias/1850-em-favor-do-estado-laico-campanha-naoemnomededeus

25/4/2016.

nao em nome deus lla

Integrantes do Fórum Ecumênico Brasil decidiram lançar, no dia 20 de abril, uma campanha em defesa da democracia e do Estado laico. A iniciativa é um repúdio ao uso do nome de Deus repetido por deputados e deputadas – dos mais diversos partidos, de Norte a Sul do país – para justificar “sim” na votação do impeachment de Dilma Rousseff, fato que representa claro atentado à laicidade que o Congresso deve ter.

Pois bem: a partir de uma visão crítica desse episódio, onde houve uma literal instrumentalização do nome de Deus e da Bíblia para justificar ações dentro do parlamento, qual seja, a admissibilidade ou não da deposição de uma presidente, a ideia é mobilizar pessoas de diferentes confissões religiosas para reafirmar a necessidade de que o Estado permaneça laico, de fato e de direito, de modo que credos religiosos (sejam eles quais forem) não sejam a razão pela qual vota este ou aquele político.

O nome da campanha é #NãoEmNomeDeDeus e defende que todo candidato tem o dever de representar a sociedade como um todo e não apenas grupo religioso ao qual ele pertence.

COMO A CAMPANHA SERÁ FEITA?

Ela será feita pelas redes sociais. Portanto, se você concorda com o mote dessa iniciativa, encaminhe sua foto para a equipe de comunicação da CESE (cesecomunica@cese.org.br), usando a hashtag #NãoEmNomeDeDeus. Ela será postada na página da organização (www.facebook.com/cese1973). Se preferir, basta postar uma foto sua nas redes sociais com a descrição #NãoEmNomeDeDeus.

Vamos juntos fazer com que essa hashtag chegue aos trending topics de todas as mídias sociais Brasil afora.

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *