Políticas de inclusão formam estudantes tão capacitados quanto seus colegas (por José Tadeu Arantes/via Agência Fapesp)

Políticas de inclusão formam estudantes tão capacitados quanto seus colegas

Estudo comparou as notas de mais de 1 milhão de alunos no Enade e concluiu que os resultados dos cotistas e dos financiados pelo Fies equivalem aos dos colegas. Bolsistas do Prouni tiveram desempenho ainda melhor (imagem: Wikimedia Commons).

Por José Tadeu Arantes – 22/2/2017 – via Agência Fapesp.

A qualificação dos formandos que ingressaram no ensino superior por meio de ações de inclusão (cotas raciais e sociais, Prouni ou Fies) equivale ou até mesmo supera a de seus colegas. Esta foi a conclusão de um estudo que comparou o desempenho de mais de 1 milhão de alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no triênio 2012-2014.

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http://agencia.fapesp.br/politicas_de_inclusao_formam_estudantes_tao_capacitados_quanto_seus_colegas/24812

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